domingo, 7 de outubro de 2012

Trabalhar nas eleições até que foi suportável pra uma iniciante. Claro que qualquer um se cansa das famosas frases: "Bom dia" ou "Boa tarde", "Documento com foto, por favor?", "Pode votar, senhor(a)", "Não, senhor(a), não pode votar com criança", "Por nada", "O senhor assina aqui por favor?", "Não, senhor, com criança não", "Aí não senhor, aqui", "Não, essa não é a sua sessão senhora", "É, primeiro vereador, depois prefeito","Zero não. Aperta o botão branco e depois confirma", "E porque  não deixou a criança com a mãe senhor?".Conseguir dar umas risadinhas com o pessoal gente boa da sessão que trabalhei, aprender como é o processo de eleição; ficar correndo dentro da sessão quando está vazia porque não se aguenta ficar sentada o tempo inteiro;agradecer aos céus por ter levado um livro, grande remédio amigo anti-tédio.
E ver o pessoal com idade avançada indo votar, mesmo quando não é obrigatório. Gente que nem sabe escrever ou treme bastante ao escrever o próprio nome, demonstrando que não abrem mão de seu direito.
Apesar de muitos acreditarem que seu voto não tem poder, o que parece verdade na prática, acho que nunca deixa de ser bom ter a sensação de ter feito sua parte.
É..afinal Eduardo, digo, Geraldo foi eleito. E eu, sinceramente, espero que não decepcione quem acreditou nele e faça um bom trabalho.